5 Motivos Para Ter a Assessoria da Mega Isenções

5 Motivos Para Ter a Assessoria da Mega Isenções

Quase 1/4 da população brasileira possui necessidades especiais. Entre os direitos previstos por lei para essas pessoas, há um ainda pouco difundido: o de adquirir veículos com isenção de IPI, ICMS, IPVA e Dispensa do Rodizio Municipal (SP), o que pode dar um desconto de até 30% na compra do veículo 0km.

O processo é um tanto burocrático, mas a expertise de uma assessoria de isenções pode ser fundamental para a garantia do benefício. É justamente aí que entra a importância de contratar este serviço.

Portanto, se você já ouviu falar de empresas como a Mega Isenções e ainda não sabe como ela pode ser útil para a sua necessidade na prática, nós vamos te dar cinco motivos para ter esta assessoria ao seu dispor. Confira:

Praticidade

Ter uma equipe profissional que saiba fazer o desembaraço faz toda diferença neste processo de solicitação do benefício. Afinal, você terá o apoio de uma empresa que conhece perfeitamente o trâmite para a solicitação do benefício, incluindo a parte burocrática e o funcionamento das isenções e dos impostos.

Conhecimento

É a partir deste conhecimento que a assessoria te guiará em todos os passos, desde a realização do relatório (para comprovação da patologia física ou motora), passando pela troca de habilitação junto ao Detran, o laudo das isenções e a parte burocrática da documentação.

É desta forma que, inicialmente, será feito o pedido de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Após a compra do carro – também com o auxílio da assessoria -, será feito o processo das isenções do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do rodízio de veículos de São Paulo.

Garantia de direitos

Muitas pessoas que se deparam com esta lei acabam ignorando o benefício, achando que só os cadeirantes possuem direito às isenções. Porém, na verdade, até patologias crônicas que comprometem a mobilidade podem justificar este direito. Alguns exemplos são: artrose, insuficiência renal crônica, tendinite crônica, nanismo, entre outras com indicação ao benefício.

Com o auxílio de uma assessoria como a Mega Isenções, você poderá confirmar, através de um relatório médico, se possui este direito ou não. Depois, a própria consultoria se encarrega de resolver os trâmites.

Categorização

Uma das maiores dúvidas de quem procura o benefício é saber se o enquadramento devido é na categoria de condutor ou não-condutor – este último quando há a necessidade de uma outra pessoa ser autorizada a dirigir o veículo.

Com o auxílio da Mega, você rapidamente saberá em qual categoria se enquadra. Os não-condutores, por exemplo, normalmente englobam crianças com Sindrome de Down, autistas, deficientes visuais e outras possibilidades. Essa determinação prévia é importante para que o processo seja acelerado.

Confiabilidade

Com a Mega Isenções você tem a confiança de que todos os processos estarão encaminhados. Obviamente, você sempre estará informado de todos os passos, o que garante a segurança necessária para que os processos sejam concluídos.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »