AMPUTAÇÃO OU AUSÊNCIA DE MEMBROS

AMPUTAÇÃO OU AUSÊNCIA DE MEMBROS

Pessoas com amputação ou ausência de membros têm o direito de isenção de impostos na compra de carros, seja ele o condutor ou não. Quer saber como funciona?

As pessoas com essas limitações têm isenção do IPI e na compra de veículos com condições especiais o desconto chega a ser de até 30% (na forma de isenção de impostos).

Este tipo de benefício é de cunho social e se amplia a todas as pessoas amputadas e com ausência de membro, incluindo aquelas que não têm condições de dirigir, mesmo que o carro seja adaptado, dando assim direito a alguém de sua escolha de ser o condutor do veículo.

A isenção se amplia a quais impostos?

– Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);

– Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);

– Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI).

O abatimento dos impostos acima só acontece no prazo de dois anos. Caso o veículo seja vendido em um período menor que dois anos, o proprietário deverá pagar todos os impostos.

Quais as condições para se beneficiar desta lei?

Para o abatimento total o carro precisa ser zero, fabricado no Brasil e o valor não pode ultrapassar R$70 mil reais. Após a avaliação da condição do solicitante e dependendo do carro, o desconto chega a até 30%. É válido ressaltar que para estas condições de compra, não há pronta entrega.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »