MENTAL SEVERA OU PROFUNDA

MENTAL SEVERA OU PROFUNDA

Conforme o mais recente levantamento demográfico realizado pelo IBGE o Brasil apresenta quase 47 milhões de pessoas com limitações. Dentre elas, algumas exibem algum grau de restrição mental severa ou profunda.

Caso seja uma dessas pessoas você sabia que tem direito à isenção de impostos na aquisição de carros? Isso está previsto em uma Lei Federal e tem o intuito de facilitar o processo de integração social.

Para saber como esse processo funciona na prática, continue a leitura!

Quem tem direito ao benefício e quais são os impostos abatidos?

Podem usufruir do benefício de isenção de impostos as pessoas que comprovem possuir limitações visuais, físicas ou mentais — incluindo autistas.

A isenção incide sobre o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados). Além disso, você também tem direito à isenção do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Para obter uma assessoria profissional e efetiva, entre em contato conosco! Nós temos uma equipe pronta para conduzir o seu pedido de isenção da melhor maneira possível!

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »