Mudança na Lei de Isenções

Mudança na Lei de Isenções

O carro zero é um sonho que faz parte do imaginário de muitos brasileiros. Em geral, o impeditivo costuma ser o mesmo: os altos valores. Se você faz parte deste grupo, saiba que talvez você possa comprar um zero quilômetro com isenção de impostos e nem sabia desse benefício.

Você provavelmente já ouviu falar com algum tipo de patologia possuem direito à isenção de impostos na compra de um veículo zero. Este benefício é garantido em lei desde 1995. O que muitos não sabem é que, nos últimos anos, a lei sofreu alterações e também passou a incluir portadores de doenças que provocam algum tipo de limitação.

São mais de 50 patologias que garantem a isenção de impostos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), além do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A lei designa que o desconto é garantido se houver a redução da mobilidade de pelo menos um membro, seja superior ou inferior.

Ao todo, esses descontos podem abater em até 30% o valor do carro na hora da compra.

Estima-se que, desta forma, mais de 100 milhões de brasileiros tenham direito a requerer este benefício. Para quem mora em São Paulo, ainda há a possibilidade de ficar de fora do rodízio municipal.

Conte com a Mega!

Estamos à disposição para fazer valer o seu direito. Nós somos uma empresa de assessoria às isenções, que cuida de toda a burocracia necessária para que você garanta o carro zero com os descontos previstos em lei. Clique aqui para conhecer os nossos serviços e garanta o seu zero quilômetro!

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »