TENDINITE CRÔNICA

TENDINITE CRÔNICA

Movimentos repetitivos levam ao desgaste dos tendões, que inflamam e causam dores e inchaços. A tendinite pode acontecer em qualquer parte do corpo e com qualquer pessoa, levando à perda da capacidade motora. Em seu estágio crônico, o tratamento deve ser constante e muitos acabam se aposentando das suas funções.

O que muitos não sabem é que pessoas com tendinite crônica podem ter direito a descontos na hora de comprar seus veículos 0km. As vantagens são justamente pela isenção de alguns impostos comuns na compra, como o ICMS e mesmo o IPVA. Além disso, aqueles que moram em cidades em que é necessário o rodízio de circulação de carros, como em São Paulo, também estão isentos.

Todas estas vantagens estão na lei (Lei 8989/95), porém muitos não têm conhecimentos dos benefícios que lhes são garantidos. Saber os seus direitos deve ser uma das principais metas para os cidadãos. Estamos aqui para auxiliá-lo em garanti-los!

Quem tem direito?

Diferente da tendinite aguda, o estágio crônico não pode ser revertido, porém tratado da melhor maneira para que a pessoa possa ter qualidade de vida. Ela é o resultado da execução de movimentos repetidos – muitos deles relacionados ao trabalho. Além de também ser causado por uma postura ruim ou microtraumatismos.

Para uma pessoa com o diagnóstico de tendinite crônica ter direito a descontos na aquisição de seu veículo, ele precisa ter atestadas algumas condições:

– Exames de radiografia, ultrassonografia e ressonância magnética da região afetada;

– Laudo do médico ortopedista atestando que a tendinite crônica causa limitações nos movimentos comuns da pessoa;

Com a tendinite crônica a ergonomia fica muito prejudicada. Esta condição impede que a pessoa complete os seus movimentos comuns, como abrir e fechar as mãos ou mesmo levanta o braço acima dos ombros. Ainda pode acontecer de apresentar fraqueza na hora de pegar e segurar objetos.

Se você apresenta os sintomas pertinentes a tendinite crônica, procure um ortopedista imediatamente. Caso, já tenha o diagnóstico, conheça como proceder para ter direito aos descontos e entre em contato conosco da Mega.

A Mega está pronta para te ajudar em cada um destes processos. Afinal, você não quer e nem precisa ter dor de cabeça nessa hora. Para que você tenha sucesso na compra do seu veículo pagando o justo e com o desconto correto.

Estamos envolvidos em todas as etapas! Conte ainda com os nossos serviços na aquisição de acessórios e adaptação veicular. Tenha uma vida com muito mais qualidade, a começar pelo seu veículo.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »