Montadoras | Fabricantes de Carros com Isenção

Montadoras | Fabricantes de Carros com Isenção

A indústria automobilística tem se entusiasmado com as vendas de carros com isenção, que, apenas em 2018, representou a comercialização de mais de 200 mil unidades.

A venda de carros com isenção é um ótimo negócio para as montadoras, uma vez que permite a venda com a mesma margem de lucro, mas traz a vantagem de oferecer preços até 30% menores. Isso é possível graças às leis de incentivo à mobilidade para pessoas com mais de 50 tipos diferentes de doenças e condições, que concede isenção em impostos como ICMS, IPI e IPVA.

Nesse contexto, quase todas as maiores montadoras que operam no Brasil oferecem modelos que custam até R$ 70 mil para isenção, e você vai conhecer a seguir quais são elas e quais são os modelos mais procurados por pessoas com mobilidade reduzida.

Veja abaixo algumas das montadoras que já tem modelos de veículos com isenção no mercado:

HONDA

A montadora japonesa tem o programa de acessibilidade Honda Conduz, que oferece abatimento de impostos para duas versões do Fit e outras duas versões do City. Além disso, traz isenção apenas do IPI para os modelos WR-V, HR-V e Civic, devido aos seus valores mais elevados.

 

VOLKSWAGEN

A Volkswagen tem o programa Mobilidade, que oferece versões com isenção tributária em versões do Fox, SpaceFox, UP, Polo e Voyage. Tiguan, Passat e Golf também tem versões com desconto, mas apenas de IPI.

 

CHEVROLET

O Chevrolet Mobility é o programa da montadora com foco no mercado PCD. A vantagem da Chevrolet sobre as demais é que quase todos os veículos se enquadram em algum tipo de isenção tributária, incluindo Cobalt, Onix, Spin, Prisma, Cruze, Tracker, Trailblazer e Equinox.

 

FORD

Apesar de não apresentar um programa específico para o público PCD, a Ford tem alguns modelos que podem ser adquiridos com desconto nos impostos, incluindo duas versões do Fiesta, Ka e uma do Ecosport.

 

 

HYUNDAI

Mesmo não possuindo nenhuma versão adaptada para pessoas com dificuldade de locomoção, a montadora sul-coreana vende todos os seus modelos de fabricação nacional — Creta e HB20 (e variações) com desconto de IPI e ICMS.

 

CITRÖEN

A montadora francesa oferece 3 modelos que se enquadram para isenção tributária: C3, Aircross e C4 Lounge. Todas as versões desses modelos possuem câmbio automático.

 

JEEP

A Jeep tem o programa Autonomy, mas possui apenas um único modelo que se enquadra para isenção tributária de ICMS e IPI, o Renegade. O Compass pode ser comprado com isenção, mas apenas de IPI e apenas em versões mais básicas.

 

PEUGEOT

Mesmo não possuindo um programa específico para pessoas com necessidades especiais, marca francesa tem um dos modelos mais buscados pelo público PCD, o 408. Além desse, também se enquadram para isenção tributária os modelos 2008, o 308, e o 208.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »