Critérios Para Entrar no Processo de Isenção

Critérios Para Entrar no Processo de Isenção

  1. PATOLOGIAS VÁLIDAS PARA ADQUIRIR UM CARRO COM ISENÇÃO.

Há uma lista de patologias previstas por lei para a aquisição de um carro com isenção, iremos citar brevemente algumas:

  • Ausência ou má formação de algum membro do corpo;
  • Problemas de coluna grave;
  • Doença neurológica;
  • Doença degenerativa;
  • Paralisias físicas;
  • Patologia visual com acuidade menor que 20/200 no melhor olho e com campo de visão menor que 20 graus.

Essa restrição deverá aparecer na CNH Especial do motorista para ser válida em forma de letras.

  1. HÁ CNH ESPECIAL PARA UM PCD?

Sim, existe. Para obter a CNH especial, além dos documentos básicos e necessários, você ainda terá que passar por uma Avaliação para saber se a patologia entra no critério de isenção. Aqui na Mega Isenções esta Avaliação é gratuita.

Depois disso, você terá que fazer as aulas e o exame teórico. Aprovado no exame, você será encaminhado para a próxima fase, que são as aulas de práticas e depois a prova.  

  1. COMO FUNCIONAM OS DESCONTOS PARA OBTER UM VEÍCULO COM ISENÇÃO?

A redução de impostos facilita bastante na compra de um automóvel com isenção. Ressaltamos que essa redução de impostos só é concedida para as pessoas com patologias que dão direito, conforme a legislação determina. 

 

  • O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) também é isento.
  • ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) é isento desde que o valor do automóvel não ultrapasse o limite permitido de compra. O ICMS é estadual, por esse motivo, cada Estado define o valor máximo para a isenção deste imposto no caso de aquisição de um automóvel com isenção.
  • IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é isento para veículos abaixo de R$70.000,00.
  • Não é considerado um desconto, mas é uma vantagem para quem mora em SP Capital: o carro com isenção tem direito a estar fora do rodízio.

 

Se você está procurando auxílio para iniciar e dar andamento neste processo, teremos o maior prazer em lhe ajudar nesta tarefa. A Mega presta assessoria especializada em isenções e possuímos especialistas com conhecimento em todos os procedimentos e processos para solicitar a CNH especial bem como adquirir um veículo com isenção. Entre em contato conosco!

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »