SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

A aquisição de um carro é o sonho da maioria dos brasileiros, e provavelmente o seu também. O que boa parte destas pessoas não sabe é que muitas delas têm direito não só a descontos na compra de um veículo novo, como também a isenção de seus impostos.

É isso mesmo! A isenção fiscal não é um benefício exclusivo de cidadãos portadores de deficiência física ou mental, mas também de pessoas com limitações recorrentes a alguma patologia.

Ao todo, são 32 patologias que garantem a isenção nos impostos e desconto na compra de um carro novo. Uma delas é a síndrome do túnel do carpo.

O que é a síndrome do túnel do carpo?

A síndrome do túnel do carpo é uma neuropatia que causa dores nas mãos, se estendendo pelos braços. A principal causa desta patologia é a Lesão do Esforço Repetitivo, popularmente conhecida como LER, que se origina por conta de movimentações repetitivas, como a digitação. Quedas, tumores e inflamações também podem acarretar os sintomas.

Bilateral na maioria dos casos, o sexo mais atingido pela síndrome do túnel do carpo é o feminino, com idade predominante entre 30 a 60 anos. A condição tem cura, por meio de medicamentos. Contudo, a maioria dos casos requer cirurgia.

Quem tem direito a isenção de impostos? A síndrome do túnel do carpo é apenas uma das mais de trinta patologias e condições que têm direito a isenção de impostos e ao desconto na compra de veículos novos.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »