Como é o seguro para carros com isenção?

Como é o seguro para carros com isenção?

O mercado de carros com isenção está crescendo rapidamente e por consequência movimentando o mercado das seguradoras. Quanto maior o numero de vendas de automóveis maior o número de contratos fechados com estas empresas.

Na verdade, o seguro para carros com isenção é muito próximo do seguro para carros normais, exceto por alguns detalhes importantes:

O que é Tabela Fipe?

A tabela FIPE apresenta os valores dos carros novos e seminovos, atualizada mensalmente, serve como base para negociações e também é utilizada em caso de perda total pelas seguradoras.

Em contratos normais os carros recebem 100% da FIPE mensal em caso de perda total do veículo ou roubo. Nos casos de carros com isenção algumas condições especiais podem ser adotadas dependendo da seguradora escolhida, como:

• 100% do valor do veículo

•Garantia de quitação de impostos como ICMS e IPI

•Central de atendimento 24h

•Guincho sem limitação de Km

•Desconto na contratação caso não haja pontos na habilitação

• Descontos em estacionamentos

Em casos de sinistros normalmente é feito a somatória em relação a tabela FIPE menos o ICMS e IPI, referente a compra. Na maioria dos casos as seguradoras prescrevem em contrato que a indenização será 78% do valor integral prescrito na tabela FIPE.

Também existem casos em que as seguradoras garantem 100% de cobertura em relação ao valor cheio do automóvel segundo a tabela FIPE, porém nos casos de indenização exige que o proprietário arque com os tributos dos órgãos competentes. Assim após o acerto do valor a seguradora paga o valor total sem descontos.

Qual o problema deste modelo de seguro?

Em casos de sinistro a seguradora não cobre 100% da tabela, isso causa um grande problema caso o acidente ou roubo aconteçam antes dos dois anos previstos por lei no qual o consumidor deverá permanecer com o carro. Isso impossibilita a compra de um novo carro com isenção dos impostos, pois o prazo ainda consta em aberto fazendo com que a pessoa tenha de escolher um carro com valor muito inferior ao danificado.

A MEGA isenções é a união entre um corpo clinico especializado e prepara, autoescola treinada para auxiliar você em todos os momentos, setor técnico burocrático que tomará todos os cuidados necessários com seu processo de isenção e as melhores taxas de financiamento para que você possa sair daqui de carro novo.

A facilidade e comodidade em adquirir um carro novo com até 30% de desconto sem complicação e obstáculos você só encontra aqui!

Soluções diferentes | Porto seguro:

Recentemente a Porto Seguro lançou uma cobertura especial para despesas extraordinárias para pessoas portadoras de deficiência com isenção de IPI e ICMS. Neste cenário o consumidor contrata a cobertura padrão de 100% mais uma clausula de despesas extras especiais. Em caso de sinistro o consumidor recebe o valor total da seguradora e aciona a cobertura especial para que a seguradora possa realizar a quitação dos tributos necessários e liberar o veículo.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Agende agora sua avaliação gratuita

Comentários

    Veja mais

    CIRURGIA E OU LESÃO DE OMBRO

    A legislação brasileira prevê isenção de impostos para a compra de automóveis disponível para pessoas com limitações, um interessante benefício compensatório que pode ajudar a devolver a liberdade e a

    Ler mais »

    ARTRODESE

    Pouco se fala sobre o direito das pessoas portadoras de limitações físicas a isenção dos impostos IPVA, IPI e ICMS, além da compra de um veículo novo com desconto. Atualmente,

    Ler mais »

    PRÓTESE DE FEMUR

    Você sabia que pessoas que fazem uso de próteses externas e internas, como a prótese de fêmur, têm direito a isenção de impostos e rodízio municipal na compra de um

    Ler mais »